sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tempômetro

Com certeza a palavra do título não existe nos dicionários mais atualizados, porém solicito aos profissionais de nossa Língua Portuguesa, o direito de criá-la.
O tempo realmente é o maior aliado de todos os profissionais, mas dependendo do interesse em buscar a ascensão, o mesmo tempo poderá ser tirano.
Alguns educadores que vivenciaram no passado a exaltação de suas qualidades, de suas metodologias, de suas avaliações e não se avaliaram, procurando a melhoria constante de seu processo educacional, podem ter se acomodado e passaram a utilizar aquele mesmo passado como lembrança de tempos áureos.
Entretanto os profissionais que foram aclamados, mas mesmo após o sucesso, analisaram sua caminhada e perceberam que poderiam fazer mais, podem ser considerados os verdadeiros educadores.
A Educação é móvel, mutável, viva e adaptável às realidades da época. Logo devemos sempre caminhar em busca das novidades metodológicas, dos caminhos mais significativos e de como podemos fazer para o indivíduo aprender melhor e apreender o que foi ensinado.
Tempo amigo, tempo tirano. Na verdade o tempo sempre é nosso aliado, mas o que realmente existe é profissional dedicado, interessado e os acomodados, encostados.
Temos que estudar sempre e perceber que o que sabemos não basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário